Pular para o conteúdo principal

10 conselhos bíblicos para os maridos:

1º “Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela” (Ef 5,25)

O amor do marido cristão pela esposa deve ser semelhante ao amor de Cristo pela Igreja. Ele deu a Sua vida pela Igreja, assim quando o marido ama a esposa, também esta oferecendo sua vida a Deus.

2º “Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.” (Ef 5,28)

O marido cristão cuida das necessidades e bem estar da esposa. Sente sua dor e enfermidade, e se alegra com a sua saúde como se fosse a sua própria vida. O mesmo cuidado vale para as necessidades espirituais, emocionais ou econômicas da esposa. Somente deste modo dará o testemunho de amá-la, como ama a si mesmo.

3º “ó maridos, comportai-vos sabiamente no vosso convívio com as vossas mulheres, pois são de um sexo mais fraco.” (1Pdr 3,7ª)

A grandeza espiritual do marido cristão é demonstrada pela sua capacidade de ser gentil, carinhoso e capaz compartilhar todas as responsabilidades do lar.

4º “Maridos, amai as vossas mulheres e não as trateis com aspereza.”(Col 3,19)

O marido cristão esta atento para que as suas palavras não magoem sua esposa. E quando isso acontece é capaz de reconhecer o erro por meio de um pedido de desculpas. Isso faz a esposa sentir que é amada e respeitada, e o marido a reconhece como um presente precioso recebido de Deus. .

5º “Vós todos considerai o matrimônio com respeito e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros.” (Hbr 13,4)

“O matrimônio cristão é uma aliança de amor para toda a vida entre um homem e uma mulher que implica sacrifícios reais para afastar-se das noções ilusórias da liberdade sexual e fomentar a fidelidade conjugal” (Papa Francisco). A fidelidade à esposa é sinal visível do amor de Deus presente na vida do marido cristão. O amor  de Deus é sempre fiel, jamais volta atrás, mesmo quando nós lhe voltamos as costas.

6º “Por que hás de te enamorar de uma alheia e abraçar o seio de uma estranha?”(Prov 5,20)

Um cristão se casa, porque ama com o amor de Deus, assume diante do altar o compromisso de dar-se totalmente à pessoa amada, exclusivamente, definitivamente. O amor cristão é humano, mas também divino. O marido cristão enfrenta todas as tentações normais de todos os homens, mas pede a Deus a graça de amar e ser fiel a sua esposa.

7º “Seus filhos se levantam para proclamá-la bem-aventurada e seu marido para elogiá-la.”(Prov 31,28-29)

A mulher traz dentro de si a força da sensibilidade. Deste modo, tem necessidade de se sentir amada e valorizada pelo marido. Uma das maneiras excelentes é cultivar o hábito de elogiar a esposa. E isso se faz com palavras, gestos de carinho.

8º “Aquele que acha uma mulher, acha a felicidade: é um dom recebido do Senhor.”(Prov 18,22)

O marido cristão deve pensar como seria só sem sua esposa. Adão estava só, e isso não era bom para ele, assim Deus lhe deu uma esposa. Deus formou o homem e a mulher, quis que se unissem para serem companheiros por toda a vida. E a finalidade desta união é a felicidade.

9º “Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e os dois formarão uma só carne”(Mt 19,5)

O marido cristão desfruta a vida com sua esposa. Quando chega do trabalho demonstra carinho. Pensa nela durante o dia. Aprende a realizar planos em conjunto. Tem tempo para conversar e compartilhar acontecimentos do dia a dia. Mostra interesse verdadeiro, escutando atentamente, para assim formarem uma só carne.

10º “Tratai-as com todo respeito para que nada se oponha às vossas orações.”(1Pdr 3,7b)

No sacramento do matrimônio, o casal recebeu a mesma graça. O marido cristão cultiva a presença de Deus com a esposa, orando com ela e por ela, participando juntos da missa, rezando o terço… A oração do casal é um importante meio para crescer no amor que tem a sua origem em Deus.

Oração pela família

Senhor, nós vos louvamos pela nossa família e agradecemos a vossa presença em nosso lar.

Iluminai-nos para que sejamos capazes de assumir nosso compromisso de fé na Igreja e de participar da vida de nossa comunidade.

Ensinai-nos a viver a vossa palavra e o Vosso mandamento de Amor, a exemplo da Sagrada Família de Nazaré..

Concedei-nos a capacidade de compreendermos nossas diferenças de idade, de sexo, de caráter,

para nos ajudarmos mutuamente, perdoarmos nossos erros e vivermos em harmonia.

Dai-nos, Senhor, saúde, trabalho e um lar onde possamos viver felizes.

Ensinai-nos a partilhar o que temos com os mais necessitados e empobrecidos,

e dai-nos a graça de aceitar com fé e serenidade a doença e a morte quando se aproximem de nossa família.

Ajudai-nos a respeitar e incentivar a vocação de nossos filhos quando quiserdes chamar a Vosso serviço.

Que em nossa família reine a confiança, a fidelidade, o respeito mútuo,

para que o amor se fortifique e nos una cada vez mais.

Permanecei em nossa família, Senhor, e abençoai nosso lar hoje e sempre. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Levítico 15:16,17 - Ejaculação Noturna

O que é ejaculação noturna? E porque e Bíblia trata deste assunto? Que coisa desconfortável! Então me deixe explicar primeiramente o que significa isso... Não é regra, mas quase sempre a ejaculação ou polução noturna vem acompanhada de um sonho erótico em que o indivíduo acorda imediatamente antes ou imediatamente após ejacular. Muitas vezes, o sonho erótico pode ser lembrado e percebido como uma experiência sexual prazerosa. Ocorre em todas as idades, mas é, disparadamente, mais comum dos 10 aos 20 anos, justamente no período de maior inexperiência sexual e energia sexual reprimida ou insatisfatoriamente resolvida. Seu maior inconveniente talvez seja explicar o que ou com quem se sonhou ou a mancha de sêmen na roupa ou lençóis... Costuma ser bastante embaraçoso para os adolescentes. Agora, vamos ao que a Bíblia diz sobre este assunto... A Lei de Deus, dad...

AS TRÊS ORDENS DE DEUS E AS SETE BENÇÃOS QUE HERDAMOS DE ABRAÃO

AS TRÊS ORDENS DE DEUS E AS SETE BENÇÃOS QUE HERDAMOS DE ABRAÃO Texto Hb.11.8-12 Introdução Deus buscou de toda as maneiras preservar a humanidade pura para servi-lo O Senhor então resolveu tomar outro caminho, experimentar de novo e de outra forma. Seu método seria o mais radical possível, as novas medidas seriam extremas. Separaria um homem de sua própria terra e parentela para concretizar seus planos. Este homem perderia todas as vantagens de uma cidade civilizada para ir a um lugar desconhecido, sujeito a toda sorte de imprevisto, a fim de aprender a depender continuamente D’Aquele que o chamou. Abraão foi este homem!. Deus concedeu-lhe de todas as promessas e pôs-lhe à frente de um supremo alvo: ser pai de uma numerosa nação. Afinal, que foi Abraão?. Seu nome original era Abrão (Gn.11.26), que significava “pai elevado”, ou “pai das alturas”. Posteriormente, depois de uma aliança feita com o Deus Altíssimo, seu nome passou a chamar-se Abraão, que q...

Baal

Como o demônio Baal? D emônio Baal se tornou conhecido para o grimoire medieval. Lá, ele tem orgulho do lugar entre o encontro multifacetada dos seres infernais. Na primeira parte da "Chave Menor de Salomão", "Goetia" Baal lidera uma impressionante lista de setenta e dois demônios. Segundo ela, ele era um rei poderoso, que governa no Leste. A disposição Bhaal são pelo menos 66 legiões infernals. E no trabalho de Ioganna Veyera "o engano dos demônios", ele mencionou como o ministro do inferno, Comandante em Chefe dos exércitos do Inferno e Cruz principal da Ordem da Mosca. O aparecimento de Baal Como o demônio Baal, também era conhecido para o Grimoire. O "Goetia", como no livro de Weyer "demônios Psevdomonarhiya", ele aparece sem precedentes criatura de três cabeças. Seu corpo se assemelha a uma massa disforme, dos quais se destaca um monte de pernas de aranha. Baal tronco coroado cabeça humana tamanho impressionante,...