Pular para o conteúdo principal

A TRANSFORMAÇÃO DO CARÁTER


Romanos 12.2 – Em toda a Palavra de Deus somos ordenados a nos transformar, isto é um processo, não acontece automaticamente. Mas para que isto aconteça precisamos crer que o único caminho para esta transformação é um relacionamento de intimidade com Deus, é crer que a liberdade só pode ser encontrada no relacionamento com Deus e a Sua verdade. Muitas vezes cremos na mentira que o cristão não pode fazer muitas coisas e achamos que estas coisas nos libertam, mas na realidade, no final, nos limitam e nos aprisionam. Adão e Eva não acreditavam que a prisão estava na escolha que lhes afastaria da presença de Deus. Satanás os enganou ao dizer que seriam iguais a Deus, teriam o conhecimento do bem e do mal, seriam livres. A liberdade, a vida, tornar-se semelhante a Jesus só pode ser na presença de Deus.

Como cristão devemos ter como alvo sermos semelhantes a Jesus. Quão difícil se torna a nossa vida cristã quando não entendemos o que significa ser criado à imagem e semelhança de Deus! Jesus veio para restaurar isso, nos fazer de novo. Mas em que somos à imagem e semelhança de Deus? O que Deus nos oferece? Ele nos oferece o Seu caráter, o caráter do Seu Filho, Ele nos criou para sermos como Ele é. Para sermos iguais a Ele em seu caráter. Sermos uma expressão de amor e pureza, bondade, compaixão e misericórdia. Deus nos criou para sermos criaturas que se relacionam, que derramam suas vidas na vida dos outros. Deus quer que sejamos iguais a Ele. E Jesus nos mostrou isso, nos servindo, dando Sua vida pela nossa, para sermos arrancados da morte para a vida – Fp 2.6-8.

Nós não valorizamos o servo. Jesus se fez servo e não achou estranho nos servir, pois isso faz parte do Seu caráter. O próprio Deus ama e considera precioso o valor do servir. Deus ama suprir as nossas necessidades. E o processo de cura e transformação do nosso caráter é essa jornada de sair de si mesmo para tornar-se servo. Deixar de ser uma pessoa que não reflete o caráter de Deus e se tornar alguém que reflete o caráter de Deus. Você tem refletido o caráter de Deus?

Precisamos entender o alto preço que Jesus pagou por nós. Não são os nossos pecados que levaram Jesus para a cruz, mas a nossa natureza pecaminosa.

Como nos tornamos pessoas plenas? Jesus explica como as pessoas são restauradas e se tornam plenas em Lc 7.36-50 – Aquela mulher entendeu o que Jesus fez por ela, e ela o amou acima de qualquer coisa e foi grata a Ele, mas o religioso não amou Jesus, não o honrou, não foi grato a Ele. Ele não entendeu que era um pecador e que só Jesus poderia salvá-lo.

Existe um processo para uma pessoa ser restaurada. Não amar as pessoas e a falta de gratidão impedem que a pessoa seja restaurada. A plenitude de Jesus é completamente integrada à experiência de amor. Já percebeu que aquelas pessoas que lutam com uma vida destroçada não têm dificuldade só em aceitar o amor que os outros têm por elas, mas também tem muita dificuldade em expressar amor. Quando você luta com a destruição emocional, relacional e espiritual na sua vida, quando você encontra alguém que precisa encontrar a cura que Cristo oferece, receber o meu ou o seu amor não é o que vai mudar a vida da pessoa. Isso ajuda muito, mas não é o mais importante. O que muda a pessoa de dentro para fora, o que traz a cura para a alma não é simplesmente receber o amor de Deus, nem simplesmente receber o amor de outra pessoa, mas, sim, demonstrar amor a outros. Amar as pessoas é o caminho para a cura e a plenitude pessoal. A gratidão gera plenitude e a plenitude gera generosidade. Temos amado realmente as pessoas, inclusive as mais difíceis, temos sido gratos a Deus, à Igreja, aos pastores, aos líderes, ao nosso cônjuge, aos nossos pais? A transformação do nosso caráter e a nossa cura começam aqui. Integridade tem que ser uma marca no caráter do cristão

Tudo o que Deus cria tem integridade. A informação do exterior é o que você vai encontrar no interior. Isto é o que acontece conosco? O que comunicamos por fora é o que as pessoas encontram no nosso interior? O que Deus deseja é nos tornar pessoas ao avesso. Pessoas que são definidas mais pelo que está por dentro do que por fora. Integridade só é desenvolvida através da humildade.

Veja Moisés, que foi considerado o homem mais humilde. Você quer ser íntegro? Seja humilde. E a integridade quando é formada em nós libera coragem. Coragem não é ausência de medo. Coragem é a ausência do próprio ego. E quando você começa a viver a sua vida por algo maior do que você mesmo, você começa a agir como um ser corajoso. Quando começamos a viver uma vida de humildade, a integridade brota dessa humildade. E aí quando começamos a viver uma vida de integridade, dela nasce coragem. Quando começamos a andar com Cristo (relacionamento de intimidade), o serviço é a expressão da humildade. Quando você está disposto a abrir mão da sua própria vida, suas prioridades, seus sonhos, sua segurança e seu conforto para dizer: Jesus, o que precisa ser feito, é só me dizer que eu faço, não importa o resultado. A coragem nos torna perseverantes. A sabedoria vem através da perseverança que atravessa os momentos difíceis e não se entrega à saída mais fácil. E a perseverança é desenvolvida pela fidelidade nas pequenas coisas.

Tudo é uma escolha, ame as pessoas, seja grato, busque ser humilde, íntegro, e você será uma pessoa corajosa. Persevere, seja fiel, e você será uma pessoa sábia. Seja alguém de caráter transformado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Levítico 15:16,17 - Ejaculação Noturna

O que é ejaculação noturna? E porque e Bíblia trata deste assunto? Que coisa desconfortável! Então me deixe explicar primeiramente o que significa isso... Não é regra, mas quase sempre a ejaculação ou polução noturna vem acompanhada de um sonho erótico em que o indivíduo acorda imediatamente antes ou imediatamente após ejacular. Muitas vezes, o sonho erótico pode ser lembrado e percebido como uma experiência sexual prazerosa. Ocorre em todas as idades, mas é, disparadamente, mais comum dos 10 aos 20 anos, justamente no período de maior inexperiência sexual e energia sexual reprimida ou insatisfatoriamente resolvida. Seu maior inconveniente talvez seja explicar o que ou com quem se sonhou ou a mancha de sêmen na roupa ou lençóis... Costuma ser bastante embaraçoso para os adolescentes. Agora, vamos ao que a Bíblia diz sobre este assunto... A Lei de Deus, dad...

AS TRÊS ORDENS DE DEUS E AS SETE BENÇÃOS QUE HERDAMOS DE ABRAÃO

AS TRÊS ORDENS DE DEUS E AS SETE BENÇÃOS QUE HERDAMOS DE ABRAÃO Texto Hb.11.8-12 Introdução Deus buscou de toda as maneiras preservar a humanidade pura para servi-lo O Senhor então resolveu tomar outro caminho, experimentar de novo e de outra forma. Seu método seria o mais radical possível, as novas medidas seriam extremas. Separaria um homem de sua própria terra e parentela para concretizar seus planos. Este homem perderia todas as vantagens de uma cidade civilizada para ir a um lugar desconhecido, sujeito a toda sorte de imprevisto, a fim de aprender a depender continuamente D’Aquele que o chamou. Abraão foi este homem!. Deus concedeu-lhe de todas as promessas e pôs-lhe à frente de um supremo alvo: ser pai de uma numerosa nação. Afinal, que foi Abraão?. Seu nome original era Abrão (Gn.11.26), que significava “pai elevado”, ou “pai das alturas”. Posteriormente, depois de uma aliança feita com o Deus Altíssimo, seu nome passou a chamar-se Abraão, que q...

Baal

Como o demônio Baal? D emônio Baal se tornou conhecido para o grimoire medieval. Lá, ele tem orgulho do lugar entre o encontro multifacetada dos seres infernais. Na primeira parte da "Chave Menor de Salomão", "Goetia" Baal lidera uma impressionante lista de setenta e dois demônios. Segundo ela, ele era um rei poderoso, que governa no Leste. A disposição Bhaal são pelo menos 66 legiões infernals. E no trabalho de Ioganna Veyera "o engano dos demônios", ele mencionou como o ministro do inferno, Comandante em Chefe dos exércitos do Inferno e Cruz principal da Ordem da Mosca. O aparecimento de Baal Como o demônio Baal, também era conhecido para o Grimoire. O "Goetia", como no livro de Weyer "demônios Psevdomonarhiya", ele aparece sem precedentes criatura de três cabeças. Seu corpo se assemelha a uma massa disforme, dos quais se destaca um monte de pernas de aranha. Baal tronco coroado cabeça humana tamanho impressionante,...