Pular para o conteúdo principal

ABRINDO OS OLHOS ESPIRITUAIS

II Re 6:17  E Eliseu orou: “Senhor, abre os olhos dele para que veja”. Então o ­Senhorabriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu. 

Nesse texto vemos que Israel estava correndo perigo por causa do rei da Siria. 
No antigo testamento sabemos que o Espírito Santo somente vinha sobre o profeta, sacerdote e rei. Elizeu era um profeta que tinha visões dadas por Deus através do Espírito Santo. Logo, o que nos leva a ver o sobrenatural é o Espírito Santo. 
Deus mostrava a Elizeu os planos do rei da Siria e este informava a Israel, que se precavia. 
O moço de Elizeu, o homem de Deus, avistou o exército inimigo, pq estava visível, fazia parte do mundo natural. Com medo informou a Elizeu q permanecia calmo. Por que Elizeu permanecia calmo? Porque ele ja havia visto o Exército dos anjos de Deus. 
Elizeu não queria q o moço tivesse medo, por isso, intercedeu a Deus para que abrisse os olhos do moço, a fim de q ele também visse o que estava acontecendo no mundo invisível, no âmbito espiritual. E Deus ouviu e o moço então pôde contemplar a imensidão de guerreiros que defendia o homem de Deus. 
Essa passagem nos mostra algumas coisas:
- Nem todos tinha a visão do mundo espiritual porque o Espírito Santo pousava sobre aquele q tinha unção, profeta, sacerdote e rei. Mas quando Jesus subiu aos céus, enviou seu Espírito, que desceu com poder sobre a Igreja e permanece aqui na terra até a volta de Cristo. Hoje podemos ter o Espírito em nós e ter a visão do mundo espiritual.
- Elizeu pediu que o seu moço também visse o que estava invisível e ele viu. Isso significa que Deus quer q todos vejam o que acontece no sobrenatural.
- O número de anjos que lutam a nosso favor é incomparavelmente maior do que o numero de anjos que lutam contra nós, e Deus quer que vejamos isso.
- Quando o moço teve seus olhos abertos e pôde contemplar os anjos de Deus ao redor dos seus inimigos, pôde então ficar calmo e não temer. Deus quer que tenhamos a visão espiritual, dada pelo Espírito Santo, de que Deus é por nós, para podermos descansar nEle, confiarmos nele e, sem muito esforço, sairmos vitoriosos.

Precisamos abrir nossos olhos para vermos o sobrenatural à nossa volta, mas isso só é possível ser dado por Deus, através do Seu Espírito. Não precisamos mais ser profetas, sacerdotes e reis para termos a visão do mundo espiritual. E ainda que não vejamos nada, o Espírito de Deus testifica com o nosso que somos filhos dele, e, como filhos, somos guardados e protegidos por Ele.

A bíblia diz que o Espírito nos guia a toda verdade, nos revela as coisas que vêm do coração de Deus. Tudo que precisamos fazer é ter uma vida de intimidade com Ele. Deus nos revela seus mistérios, seus propósitos, seus planos como fez com Elizeu. 
E nós, os que temos visão das coisas, podemos interceder por aqueles que não conseguem enxergar. Podemos pedir para que Deus abra seus olhos.
O sobrenatural de Deus não deveria nos surpreender. Deveria sim, ser tão natural quanto o natural. Estamos muito pouco acostumados a ver as coisas do mundo espiritual, a ação de Deus. Queremos sempre crer naquilo que vemos. Mas é exatamente aquilo que não vemos no mundo fisico, que nos sustenta, nos defende, nos alimenta. 
Nossos olhos são abertos porque o Espírito Santo, revelador, habita em nós. Quando inimigos se aproximam, o Espírito nos alerta. Quando pecamos, o Espírito nos alerta. Quando precisamos de ajuda, o Espírito Santo nos socorre e nos mostra que maior é o que está em nós do que o que está no mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Levítico 15:16,17 - Ejaculação Noturna

O que é ejaculação noturna? E porque e Bíblia trata deste assunto? Que coisa desconfortável! Então me deixe explicar primeiramente o que significa isso... Não é regra, mas quase sempre a ejaculação ou polução noturna vem acompanhada de um sonho erótico em que o indivíduo acorda imediatamente antes ou imediatamente após ejacular. Muitas vezes, o sonho erótico pode ser lembrado e percebido como uma experiência sexual prazerosa. Ocorre em todas as idades, mas é, disparadamente, mais comum dos 10 aos 20 anos, justamente no período de maior inexperiência sexual e energia sexual reprimida ou insatisfatoriamente resolvida. Seu maior inconveniente talvez seja explicar o que ou com quem se sonhou ou a mancha de sêmen na roupa ou lençóis... Costuma ser bastante embaraçoso para os adolescentes. Agora, vamos ao que a Bíblia diz sobre este assunto... A Lei de Deus, dad...

AS TRÊS ORDENS DE DEUS E AS SETE BENÇÃOS QUE HERDAMOS DE ABRAÃO

AS TRÊS ORDENS DE DEUS E AS SETE BENÇÃOS QUE HERDAMOS DE ABRAÃO Texto Hb.11.8-12 Introdução Deus buscou de toda as maneiras preservar a humanidade pura para servi-lo O Senhor então resolveu tomar outro caminho, experimentar de novo e de outra forma. Seu método seria o mais radical possível, as novas medidas seriam extremas. Separaria um homem de sua própria terra e parentela para concretizar seus planos. Este homem perderia todas as vantagens de uma cidade civilizada para ir a um lugar desconhecido, sujeito a toda sorte de imprevisto, a fim de aprender a depender continuamente D’Aquele que o chamou. Abraão foi este homem!. Deus concedeu-lhe de todas as promessas e pôs-lhe à frente de um supremo alvo: ser pai de uma numerosa nação. Afinal, que foi Abraão?. Seu nome original era Abrão (Gn.11.26), que significava “pai elevado”, ou “pai das alturas”. Posteriormente, depois de uma aliança feita com o Deus Altíssimo, seu nome passou a chamar-se Abraão, que q...

Baal

Como o demônio Baal? D emônio Baal se tornou conhecido para o grimoire medieval. Lá, ele tem orgulho do lugar entre o encontro multifacetada dos seres infernais. Na primeira parte da "Chave Menor de Salomão", "Goetia" Baal lidera uma impressionante lista de setenta e dois demônios. Segundo ela, ele era um rei poderoso, que governa no Leste. A disposição Bhaal são pelo menos 66 legiões infernals. E no trabalho de Ioganna Veyera "o engano dos demônios", ele mencionou como o ministro do inferno, Comandante em Chefe dos exércitos do Inferno e Cruz principal da Ordem da Mosca. O aparecimento de Baal Como o demônio Baal, também era conhecido para o Grimoire. O "Goetia", como no livro de Weyer "demônios Psevdomonarhiya", ele aparece sem precedentes criatura de três cabeças. Seu corpo se assemelha a uma massa disforme, dos quais se destaca um monte de pernas de aranha. Baal tronco coroado cabeça humana tamanho impressionante,...