Pular para o conteúdo principal

Por que os cristãos falam em línguas "ESTRANHAS"

COMPARTILHANDO RESPOSTA A UMA PERGUNTA.

Por que os cristãos falam em línguas "ESTRANHAS"

As línguas somente são estranhas a quem não tem familiaridade com o contexto geral da manifestação do Espírito Santo.

Existem dois tipos de manifestações de línguas:

👉🏽As Espirituais... (Que é seu espírito se comunicando com Deus através do Espírito Santo). "Neste caso esta linguagem não é  inteligível, podendo ser entendida e interpretada por quem tenha o dom de interpretação de línguas.
(ESTE DOM É PARA EDIFICAÇÃO PESSOAL).

👉🏽Dialectos... (Capacidade de falar outros idiomas sem nunca ter estudado, dada ao homem em Cristo pelo Espírito Santo). "Estás podem ser entendida sendo inteligível à quem é de determinada língua ou um intérprete.

POR QUE OS CRISTÃOS FALAM EM LÍNGUAS? !

1. Por serem tocados pelo Espírito Santo de Deus.
(O falar em línguas é uma manifestação do Espírito Santo de Deus no homem em Cristo).

2. Para edificação própria, pois quem fala em língua "estranhas" edifica-se a si mesmo, pois seu espírito fala com Deus e Deus ao seu espírito.

TOME CUIDADO:

EXISTEM TRÊS FONTES DE MANIFESTAÇÕES DE LÍNGUAS  (NO GERAL)...

1. Humana: É o homem fora de Cristo falando com sua imaginação, palavras várias vindas de si mesmo.

2. Demoníaca: São  espíritos malignos influenciando e falando na boda do homem fora de Cristo...Isso se da por um desapercebimento por uma brecha na vida do indivíduo. (Estude sobre brechas espirituais).

3. Espírito Santo de Deus: está e a fonte pura e cristalina da verdade e dela devemos beber. Através do Espírito Santo o homem em Cristo fala com Deus em língua espiritual edificando a si mesmo, e em casos específicos poderá falar em outros idiomas para alcançar e edificar as vidas daqueles que o ouvem.

👉🏽HOMEM EM CRISTO: Todos alinhados a vontade de Deus em Cristo para a sua vida.

👉🏽 HOMEM FORA DE CRISTO:Todos os que não alinharam a suas vidas na vontade de Deus, e vivem a seu próprio querer.

Falar em línguas é  uma manifestação do Espírito Santo, é um dom de Deus, um presente do céus, é  a capacitação do homem em Cristo, uma ferramenta de trabalho que terá que ser prestado conta no tribunal de Cristo.
Quero lembrar que dons não é sinônimo de salvação.

ESTUDE TAMBÉM:
1. Brechas espirituais.
2. Dons de línguas e de preferência.
2. Vontade de Deus para a vida do homem.

Espero ter esclarecido suas dúvidas, a graça e a paz de Cristo.

ALEXANDRO MELLO
16 de maio 2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Levítico 15:16,17 - Ejaculação Noturna

O que é ejaculação noturna? E porque e Bíblia trata deste assunto? Que coisa desconfortável! Então me deixe explicar primeiramente o que significa isso... Não é regra, mas quase sempre a ejaculação ou polução noturna vem acompanhada de um sonho erótico em que o indivíduo acorda imediatamente antes ou imediatamente após ejacular. Muitas vezes, o sonho erótico pode ser lembrado e percebido como uma experiência sexual prazerosa. Ocorre em todas as idades, mas é, disparadamente, mais comum dos 10 aos 20 anos, justamente no período de maior inexperiência sexual e energia sexual reprimida ou insatisfatoriamente resolvida. Seu maior inconveniente talvez seja explicar o que ou com quem se sonhou ou a mancha de sêmen na roupa ou lençóis... Costuma ser bastante embaraçoso para os adolescentes. Agora, vamos ao que a Bíblia diz sobre este assunto... A Lei de Deus, dad...

AS TRÊS ORDENS DE DEUS E AS SETE BENÇÃOS QUE HERDAMOS DE ABRAÃO

AS TRÊS ORDENS DE DEUS E AS SETE BENÇÃOS QUE HERDAMOS DE ABRAÃO Texto Hb.11.8-12 Introdução Deus buscou de toda as maneiras preservar a humanidade pura para servi-lo O Senhor então resolveu tomar outro caminho, experimentar de novo e de outra forma. Seu método seria o mais radical possível, as novas medidas seriam extremas. Separaria um homem de sua própria terra e parentela para concretizar seus planos. Este homem perderia todas as vantagens de uma cidade civilizada para ir a um lugar desconhecido, sujeito a toda sorte de imprevisto, a fim de aprender a depender continuamente D’Aquele que o chamou. Abraão foi este homem!. Deus concedeu-lhe de todas as promessas e pôs-lhe à frente de um supremo alvo: ser pai de uma numerosa nação. Afinal, que foi Abraão?. Seu nome original era Abrão (Gn.11.26), que significava “pai elevado”, ou “pai das alturas”. Posteriormente, depois de uma aliança feita com o Deus Altíssimo, seu nome passou a chamar-se Abraão, que q...

Baal

Como o demônio Baal? D emônio Baal se tornou conhecido para o grimoire medieval. Lá, ele tem orgulho do lugar entre o encontro multifacetada dos seres infernais. Na primeira parte da "Chave Menor de Salomão", "Goetia" Baal lidera uma impressionante lista de setenta e dois demônios. Segundo ela, ele era um rei poderoso, que governa no Leste. A disposição Bhaal são pelo menos 66 legiões infernals. E no trabalho de Ioganna Veyera "o engano dos demônios", ele mencionou como o ministro do inferno, Comandante em Chefe dos exércitos do Inferno e Cruz principal da Ordem da Mosca. O aparecimento de Baal Como o demônio Baal, também era conhecido para o Grimoire. O "Goetia", como no livro de Weyer "demônios Psevdomonarhiya", ele aparece sem precedentes criatura de três cabeças. Seu corpo se assemelha a uma massa disforme, dos quais se destaca um monte de pernas de aranha. Baal tronco coroado cabeça humana tamanho impressionante,...