Pular para o conteúdo principal

Levítico 15:16,17 - Ejaculação Noturna

O que é ejaculação noturna? E porque e Bíblia trata deste assunto? Que coisa desconfortável!

Então me deixe explicar primeiramente o que significa isso...

Não é regra, mas quase sempre a ejaculação ou polução noturna vem acompanhada de um sonho erótico em que o indivíduo acorda imediatamente antes ou imediatamente após ejacular.

Muitas vezes, o sonho erótico pode ser lembrado e percebido como uma experiência sexual prazerosa.

Ocorre em todas as idades, mas é, disparadamente, mais comum dos 10 aos 20 anos, justamente no período de maior inexperiência sexual e energia sexual reprimida ou insatisfatoriamente resolvida.

Seu maior inconveniente talvez seja explicar o que ou com quem se sonhou ou a mancha de sêmen na roupa ou lençóis...

Costuma ser bastante embaraçoso para os adolescentes.

Agora, vamos ao que a Bíblia diz sobre este assunto...

A Lei de Deus, dada aos israelitas por intermédio de Moisés, diz que o homem se torna imundo quando tem o seu sêmen expelido, seja na relação sexual legítima (casamento), seja involuntariamente polução noturna.

Deus não diz que é pecado, mas sim que é impuro.

Assim como a menstruação torna a mulher impura.

Pecado é quando o sêmen é expelido por meio da masturbação ou de relação sexual fora do casamento.

Fica, portanto muito claro que não existe pecado nisso porque você não pode controlar esta ação enquanto está dormindo.

Porém o pecado é a cobiça que facilita mentalmente o indivíduo a ter essa ejaculação.

O problema é que na sociedade atual o corpo da mulher é exposto, sem vergonha ou pudor algum, aos olhos e à cobiça do homem, todos os dias e noites.

Veja o que a Bíblia diz sobre pensamentos impuros;

Deuteronômio 23.9-11: "Quando estiverem acampados, em guerra contra os seus inimigos, mantenham-se afastados de todas as coisas impuras. Se um de seus homens estiver impuro devido à polução noturna, ele terá que sair do acampamento. Mas ao entardecer ele se lavará, e ao pôr-do-sol poderá voltar ao acampamento."

Mateus 5.28: "Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração."

Essa estimulação sexual voluntária ou involuntária chega a ser quase que um “estupro” mental aos homens e principalmente aos jovens que querem manter-se puros até o casamento.

Por isso, é comum que os jovens tenham polução noturna, principalmente aqueles que decidiram não ter atividade sexual antes do casamento.

Até mesmo homens casados têm polução noturna, especialmente quando passam um período maior sem relação sexual.

A solução para limpar a mente dos estímulos da carne, conscientes ou inconscientes, é mesmo a Palavra de Deus e a oração.

Ler um pouco da Bíblia antes de dormir, meditar no que leu e orar pedindo a Deus que conceda sonhos do reino de Deus é um ato saudável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS TRÊS ORDENS DE DEUS E AS SETE BENÇÃOS QUE HERDAMOS DE ABRAÃO

AS TRÊS ORDENS DE DEUS E AS SETE BENÇÃOS QUE HERDAMOS DE ABRAÃO Texto Hb.11.8-12 Introdução Deus buscou de toda as maneiras preservar a humanidade pura para servi-lo O Senhor então resolveu tomar outro caminho, experimentar de novo e de outra forma. Seu método seria o mais radical possível, as novas medidas seriam extremas. Separaria um homem de sua própria terra e parentela para concretizar seus planos. Este homem perderia todas as vantagens de uma cidade civilizada para ir a um lugar desconhecido, sujeito a toda sorte de imprevisto, a fim de aprender a depender continuamente D’Aquele que o chamou. Abraão foi este homem!. Deus concedeu-lhe de todas as promessas e pôs-lhe à frente de um supremo alvo: ser pai de uma numerosa nação. Afinal, que foi Abraão?. Seu nome original era Abrão (Gn.11.26), que significava “pai elevado”, ou “pai das alturas”. Posteriormente, depois de uma aliança feita com o Deus Altíssimo, seu nome passou a chamar-se Abraão, que q...

ESTUDO BÍBLICO SOBRE OFERTAS DE PRIMÍCIAS

Nunca houve um momento que Deus não existisse. Ele era, é e será eternamente. Deus é imutável, não muda por nossa causa, mas nós devemos mudar para causa Dele. “Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus” Sl 90:2. Esse Deus Eterno age por princípios que são leis. Existem coisas que por um momento não concordamos, ou gostaríamos que fossem diferentes, mas não dá! Mandamentos são ordens de Deus para serem cumpridas, e se não obedecermos arcaremos com as conseqüências, ou deixaremos de viver a plenitude de Deus. Sempre que em nossas vidas algo não estiver de acordo que aquilo que queremos ou sonhamos, devemos em primeiro lugar fazer uma auto-análise e perguntarmos: Quais os princípios tenho quebrado? A poucos dias recebi uma multa por ter passado no pardal a 70km na via de 60KM. Não adianta reclamar! Tenho que pagar! Um princípio foi quebrado! Falamos sobre princípios, existe um princípio que, como igreja, não estávamos cumprindo,...